Sobre este blog
Gostaria de agradecer a visita de todos e solicitar que deixem suas opiniões para a melhoria do nosso BLOG. Dedicado exclusivamente ao FS 2004 e seus usuários.
Todos os arquivos aqui postados foram testados pelo administrador e foram por este utilizados.
Bem vindos a bordo e bom vôo a todos.
Todos os arquivos aqui postados foram testados pelo administrador e foram por este utilizados.
Bem vindos a bordo e bom vôo a todos.
Atenção aos visitantes!
Os arquivos aqui postados são encontrados na internet para teste devendo permanecer no computador por 24 horas.
A opção de exclui-los é inteiramente do usuário do blog.
A opção de exclui-los é inteiramente do usuário do blog.
Arquivo do blog
-
▼
2008
(12)
-
▼
dezembro
(12)
- PROJECT Fokker-100 MEGA
- SMS Air Bus A320
- SMS MD-11 + Textura da Varig
- CD player
- Aeronave F-14 TOMCAT (Top Gun) FS 2004
- Tropical Sim - SBGL - Galeão - Rio de Janeiro
- Cenário SBPA - Porto Alegre - RS
- Cenário St. Maarten - Fly Tampa
- Cenário SBGR - Guarulhos - São Paulo - LatinVFR
- Cenário SBFN - Fernando de Noronha - World Sceneries
- Cenário SBBR - Brasília - Presidente Juscelino Kub...
- Cenário AFA (Academia da Força Aérea) FS2004
-
▼
dezembro
(12)
Quem sou eu
Seguidores
Visitantes
Tecnologia do Blogger.
7 comments
Comment by Unknown on 28 de abril de 2009 às 17:14
Olá Norton Junior.
Permita apresentar-me: "tarado" por aviação desde a década de 50. É isto mesmo, sou septuagenário. Comecei a simulação de voo com um simulador Flite, em 1992. Na época era um dos melhores mas foi ficando muito caro e passei para o Microsoft. Não gostei muito dos anteriores ao FS 2002 e portanto este foi +- o meu primeiro simulador MS. O FS 2004 é espetacular e geralmente prefiro ele ao FSX devido as Frame Rates muito superiores. Não sou Brasileiro mas moro no Rio ha 50 anos e meu cenário preferido é o Fly-to-Rio, que tem até o CEU e a pista da Restinga.
Vendo o seu MD-11 lembrei-me de uma viagem para Berlin (quase sempre viajei no cockpit em voos brasileiros e da Lufthansa) comandado pelo comandante Luiz Martins - aquele que depois se tornou presidente da Varig - Ele me demonstrou um pouso Cat III C, ou seja, totalmente automático. Ele informou a torre de Frankfurt que iria fazer um pouso de treinamento e demonstrou todos os detalhes do pouso automático. Um "barato". Outro pouso em Frankfrurt, desta vez pela LH eu filmei todo, tambem a partir do assento do 2º oficial (aquele no meio do painel central). Pena que está em fita cassete. Um dia vou mandar transformá-lo em DVD. É impressionante como os MD-11 trepidam lá na frente. Taxear, tanto no Galeão como em Frankfurt é quase como galopar sobre um touro de rodeo. Devo ter voado nas cabines em mais de 50 ocasiões, começando pelos Convair 340 e DC-4. Mesmo depois de Set 2001 ainda consegui voar aqui no Brasil.
Em 1957 comecei a voar em Manguinhos , em Paulistinhas e Fokker S-11. Mas a Grana era curta e so´dava uma vez por mes. Na época eu queria tirar o brevet mas, como eu não era naturalizado, isto acabou não acontecendo. Aí me "agarrei" as viagens em cockpit - eu viajava muito a serviço - e acabei sendo bem conhecido na Ponte Aérea.
O pouso no SARJ na pista 02R com um B-737 é uma verdadeira loucura! Voce já tentou isto no FS ? Nem o primeiro oficial é autorizado a fazer este pouso! Voce passa por cima de Santa Teresa super baixo, vira a esquerda em cima da enseada de Botafogo e poucos segundos depois já está na pista, E tudo isto manualmente, sem auto pilot.
Amigão, se tiver interesse em bater um papo, meu e-mail é hansen.sandro@gmail.com
Ah, sou estoniano de nascimento e alemão de nacionalidade, engenheiro mecânico aposentado e fanático pelos aviões desde os ~ 12 anos. Moro em Jacarepaguá.
Abração,
Sandro
Comment by Norton Junior on 29 de abril de 2009 às 16:10
Caro Sandro, fiquei muito emocionado com todo o seu depoimento e suas aventuras, muito obrigado por postar suas experiências no Blog e compartilhar conosco de essa paixão pelos grandes pássaros. Estou adicionando sim no MSN para podermos conversar mais sobre o assunto e quem sabe realizarmos alguns voos juntos.
Grande abraço e fique avontade no blog... não é nada profissional mas mantenho com muito carinho.
Comment by Anônimo on 19 de maio de 2009 às 12:38
Vc tem o cenário de Brasilia? me manda por email? brunomasters@gmail.cm moro aqui em Brasilia!
Comment by Caveira on 30 de maio de 2009 às 17:45
Grande amigo SBBR enviado pelo e-mail!
Obrigado pela visita.
Comment by beto on 21 de novembro de 2011 às 23:31
Norton, por favor me envie por e-mail, e breve aula de como instala-lo por favor.
Fico muito grato antecipadamente
Roberto Sant'Anna
Comment by beto on 21 de novembro de 2011 às 23:33
Á proposito: o meu e-mail
robertosantana.lima@gmail.com
Obrigado mais uma ves!!!
Comment by Norton Junior on 22 de novembro de 2011 às 13:33
Boa tarde Beto, envio sim por e-mail, porém o arquivo é bem pequeno e de fácil instalação. Junto ao arquivo zipado segue um TXT expliactivo com proceder na instalação, mesmo assim estou lhe remetendo por e-mail.
Muito obrigado por visitar o BLOG. Grande abraço.